Notícias

8 de março

Fórum temático marcou o Dia Internacional da Mulher em Cachoeiro

Evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Márcia Leal/PMCI

O “Fórum Municipal para Visibilidade da Mulher no Serviço Público” foi destaque da programação especial do Dia Internacional da Mulher em Cachoeiro, na última sexta-feira (8), dia 8. O auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME) foi o cenário escolhido para reunir e debater questões pertinentes às mulheres que desempenham funções no serviço público.

Voltado especialmente para as servidoras públicas, o fórum ofereceu um espaço para a discussão de temas relevantes. Dra. Indira Diwali, promotora do Ministério Público, foi a palestrante destacada. O evento foi uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, em colaboração com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes), Governo (Semgov), Saúde (Semus), Fazenda (Semfa) e Controladoria Geral.

“Este é um momento fundamental para reconhecer o papel essencial das mulheres no serviço público e buscar soluções eficazes para suas necessidades específicas. Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e propício ao desenvolvimento profissional feminino”, frisou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roselane de Araújo.

“A colaboração entre diversas secretarias demonstra a união de esforços em benefício de políticas públicas mais eficientes, promovendo o empoderamento e a valorização contínua das mulheres no nosso município”, afirmou secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, Thatiane Cardoso