Fraldas arrecadadas na Corrida de São Pedro são doadas à Santa Casa

Mais de 1,7 mi pacotes de fraldas geriátricas foram entregues nesta quarta (28)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Cachoeiro doou 1.750 pacotes de fraldas geriátricas à Santa Casa de Misericórdia do município.

Os itens foram arrecadados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), junto aos participantes da 43ª Corrida de São Pedro, realizada no último domingo (25).

A entrega dos donativos foi realizada na sede da Santa Casa e contou com a presença de autoridades municipais e da instituição filantrópica.

Em sua fala, o prefeito Victor Coelho expressou a satisfação de fazer a doação e salientou o quanto os donativos serão importantes para a instituição.

“A junção de esporte e solidariedade é sempre vencedora. Temos certeza de que essas fraldas vieram na hora certa, porque são itens de extrema importância para aqueles que tanto precisam”, disse.

“A Santa Casa Cachoeiro agradece à Prefeitura e à comunidade em geral pelas doações. O evento, além de promover saúde, através da prática de atividade física, também auxiliou os pacientes carentes em tratamento no hospital”, expressou o superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva.

Doações de leite para o Banco de Alimentos

A Prefeitura também arrecadou 320 de litros de leite junto aos participantes da categoria kids da Corrida de São Pedro, realizada no sábado (24). Todos os itens foram encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que vai distribuí-los para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e para instituições sociais, como lares de idosos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.