Combate ao crime

GCM prende quatro pessoas por arrombamento em loja no Guandu

Quando chegaram ao local, agentes se depararam com veículo abandonado na Rua Bernardo Horta
Foto: Divulgação/PMCI

Quatro pessoas foram detidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada desta sexta-feira (01), após arrombarem uma loja, no bairro Guandu.

Por determinação do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), uma viatura da Guarda Civil Municipal se deslocou até a rua Bernardo Horta, onde segundo informações passadas pelo sistema de vídeomonitoramento de Cachoeiro, um veículo que havia sido usado para a prática de crimes em estabelecimentos comerciais do bairro Monte Cristo, durante a madrugada, estava circulando pelo Centro da cidade.

Quando chegaram ao local, os guardas se depararam com o veículo abandonado na Rua Bernardo Horta. Um segundo carro foi avistado com sua parte traseira em uma loja express.

O condutor havia usado o veículo para derrubar a porta de aço e entrar na loja. Durante a ação, quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Cachoeiro. Os dois carros foram removidos para o pátio credenciado do Detran.

“A gestão municipal está tendo muitas conquistas importantes a partir da implantação da nossa Central de Governança, proporcionando mais qualidade no trabalho operacional, e, consequentemente, reduzindo índices criminais”, destacou o vice-prefeito e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.