Combate ao crime

GCM recupera moto com restrição de furto e roubo em Cachoeiro

Agentes foram acionados após sistema de videomonitoramento registrar veículo com restrições
Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (20), agentes da Guarda Civil Municipal recuperaram uma moto que estava com restrição de furto e roubo. Mais uma vez, a ação contou com o auxílio do videomonitoramento.

Às 22h30, o sistema registrou a passagem de uma moto com restrições. Os agentes se deslocaram até o trevo da Ilha da Luz e localizaram o veículo.

Durante a abordagem foi constada a restrição. O condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro para as providências legais. A moto foi levada para o pátio credenciado do Detran.

Videomonitoramento

O sistema de vigilância de Cachoeiro, instalado no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.