Gestão compartilhada: prefeitura lança consulta pública online

Pesquisa pode ser acessada no site da administração municipal

Buscando ampliar a participação popular na gestão municipal, nesta quinta-feira (1º) a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou uma pesquisa em seu site, em que os moradores podem apresentar ideias para a cidade e apontar as ações que deseja ver realizadas pela administração, em diferentes áreas.

Para participar, basta acessar o endereço www.cachoeiro.es.gov.br/pesquisa e fazer um breve cadastro. O primeiro passo da consulta pública é responder à pergunta “Qual é o seu sonho para a cidade de Cachoeiro?”.

Em seguida, o participante pode escolher, entre as ações listadas em cinco eixos temáticos estratégicos, as que julga mais prioritárias. Os eixos são: Gestão Governamental; Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Agricultura; Infraestrutura; e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Victor Coelho enfatiza que essa nova ferramenta amplia a interação da prefeitura com a população, que vai poder colaborar de maneira significativa no processo de aperfeiçoamento de serviços públicos e políticas em todas as áreas.

“Temos o objetivo de construir a nossa gestão junto com a população, e essa pesquisa é uma forma eficiente de mapearmos as principais demandas, inclusive por regiões. Cada morador pode apontar o que quer que a prefeitura faça e, assim, teremos informações que vão ajudar a nortear as nossas ações. Conto com a participação de todos para, juntos, decidirmos o que é melhor para nossa cidade”, frisa o prefeito.