Durante quarentena

Guarda Mirim promove atividades para interação on-line

O objetivo é oferecer entretenimento e conhecimento ao público infantojuvenil
Foto: Divulgação/PMCI

O projeto Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) de Cachoeiro de Itapemirim, está promovendo atividades interativas via internet.

O objetivo é possibilitar ações de entretenimento e conhecimento a crianças e adolescentes do município, durante o período de isolamento social, ocasionado pela crise pandêmica do novo coronavírus.

As atividades são propostas aos participantes a partir de um grupo de WhatsApp. Para participar, não é necessário ser matriculado em nenhuma atividade regular da Guarda Mirim, basta adicionar o contato (28) 99994-9702.

Gincanas, dinâmicas, dicas de segurança, palestras e vídeo-aulas sobre cidadania e até uma mostra de talentos estão entre as atividades promovidas. Todo o conteúdo é gerenciado e proposto por instrutores do projeto.  

Na mostra de talentos, cada participante poderá gravar um vídeo mostrando alguma habilidade nas áreas de canto, dança e encenação. Depois, deverá enviá-lo para o grupo, onde serão avaliados quesitos como desenvoltura, postura e interpretação. As crianças e adolescentes interessados em participar têm até o dia 30 deste mês para enviar o vídeo.

“Neste momento difícil, é importante que nossas crianças e adolescentes ocupem o tempo livre com entretenimento de qualidade e orientações edificantes, baseadas nos princípios de cidadania, respeito e responsabilidade, valores fundamentais para o bom convívio em sociedade que sempre ensinamos nas atividades regulares do projeto”, avalia o secretário municipal de Segurança, Athos Alves.