Incentivo ao esporte

Guarda Mirim promove torneio de futsal neste sábado (5)

Onze equipes participarão do torneio, no ginásio do Nova Brasília
Foto: Divulgação

O Ginásio Poliesportivo Municipal “Nello Volla Borelli”, localizado no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, receberá, no próximo sábado (5), um torneio de futsal promovido pela Guarda Mirim, projeto da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg).

Ao todo, onze equipes participarão da atividade (nove masculinas e duas femininas), que terá início às 8h. O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que contribuirá com a participação de dois árbitros para as partidas e, também, com a doação dos troféus e medalhas, para a premiação.

O evento terá entrada gratuita e a Semseg convida toda a população para conferir. “O esporte incentiva o trabalho em equipe, o respeito às autoridades, às regras e ao próximo. Por isso, sempre que possível, promovemos no projeto ações como essa, de estímulo à prática esportiva. Além disso, este evento servirá como motivação para ampliar a participação dos jovens na Guarda Mirim”, ressalta o secretário de Segurança, Ruy Guedes Barbosa Filho.

Projeto Guarda Mirim

A Guarda Mirim é um projeto que atende estudantes de 8 a 16 anos com atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas, no contraturno escolar. Também são oferecidas aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente e primeiros socorros. As atividades são realizadas na sede de Cachoeiro e no núcleo do projeto no distrito de Itaoca.