Qualificação profissional

Guarda Municipal inicia curso para manutenção do porte de arma

Curso foi iniciado nesta semana, com aulas teóricas
Foto: Divulgação/GCM

Guardas civis municipais de Cachoeiro iniciaram, nesta segunda-feira, o Estágio de Qualificação Profissional (EQP), formação exigida para manutenção do porte de arma de fogo dos agentes.

A abertura da capacitação, que tem apoio da Escola do Servidor da Prefeitura, foi realizada no auditório da faculdade Pitágoras, no bairro Maria Ortiz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, o curso atende aos requisitos da Lei Federal 10.826 (Estatuto do Desarmamento) e da legislação complementar relativa ao porte de arma das Guardas Municipais.

Até o dia 30 de agosto, os guardas participarão de uma série de atividades práticas e teóricas, com ênfase nas áreas jurídica, operacional e técnica. Vão aprimorar habilidades e atualizar conhecimentos sobre legislação e armamento, para aperfeiçoar o atendimento à população.

“Estamos empenhados em garantir que nossos guardas estejam, permanentemente, capacitados para enfrentar os desafios do cotidiano, zelando pela segurança e bem-estar dos cachoeirenses. Essa capacitação, em especial, é importante para manutenção de uma grande conquista, o rearmamento dos agentes, alcançado há três anos”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro.