Combate ao crime

Guarda Municipal recupera mais uma moto com ajuda do videomonitoramento

Veículo foi localizado na região do bairro Novo Parque
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro obteve mais um êxito na recuperação veículos furtados, nesta segunda-feira (15), com o auxílio do novo sistema de videomonitoramento do município.

A ocorrência foi relacionada ao furto de uma motocicleta de cor vermelha, na região do bairro Novo Parque. A proprietária acionou os órgãos de segurança ao perceber que o veículo havia sido levado de sua garagem, após uma entrada forçada.

Os agentes foram, prontamente, acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), assim que o sistema de monitoramento detectou a presença de uma motocicleta vermelha, com restrição, na região do bairro Nova Brasília.

O veículo foi localizado, com sucesso, e encaminhado para um pátio credenciado do município, para procedimentos administrativos.

Videomonitoramento

O sistema de vigilância de Cachoeiro, instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.