Guardas municipais de Cachoeiro ganham reforço de armas não letais

O equipamento começa a ser utilizado já no esquema de segurança do Carnaval 2019 de Cachoeiro

Em solenidade marcada para esta quinta-feira (28), às 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), na Ilha da Luz, o prefeito Victor Coelho entregará 20 armas não letais à Guarda Civil Municipal (GCM).

O equipamento, uma pistola elétrica, começa a ser utilizado pela corporação já neste fim de semana, no esquema especial de segurança para a programação do Carnaval 2019 de Cachoeiro, que será promovida na Praça de Fátima, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), de sábado (2) a terça (5).

“A pistola de choque vai ser usada em casos de iminente perigo de lesão, morte ou legítima defesa”, explica o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior, ao informar, também, que mais 20 pistolas serão viabilizadas por meio de doação da Polícia Civil.

Durante o curso para a emissão do porte de armas de fogo, no ano passado, os guardas municipais de Cachoeiro passaram, em abril, por treinamento de disparos não letais, ministrado por Dilson Vicente Nunes e Carlos Malvino Pereira Lyra, instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol).