Guardas municipais recebem instruções para ocorrências com explosivos

Agentes foram orientados para identificação de diferentes materiais explosivos
Foto: Divulgação/PMCI

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro participaram, nesta segunda-feira (7), de uma capacitação sobre procedimentos em ocorrências com artefatos explosivos.

A atividade foi ministrada no auditório do Sest/Senat, no bairro Marbrasa, por instrutores do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar (PMES) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil (PCES).

Na ocasião, os guardas municipais foram orientados para identificação de diferentes tipos de materiais explosivos e sobre as medidas que devem adotar em situações envolvendo esses artefatos.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Francisco Inácio Daróz, essa é a primeira vez que a GCM participa de capacitação sobre o tema.

“É muito importante que nossos agentes estejam bem preparados para situações em que encontrem materiais explosivos, dando suporte inicial às forças policiais que têm a competência funcional e operacional para atender esse tipo de ocorrência e, principalmente, zelando pela proteção e integridade das pessoas no local”, afirma.