Guardas participam de curso sobre solução pacífica de conflitos

Três agentes da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro estiveram nesta quarta-feira (25) em Vila Velha para participar do curso de Comunicação Pacificadora, oferecido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude daquele município, por meio do projeto Reconstruir o Viver.

Ministrado pela juíza Patrícia Pereira Neves, o curso apresentou técnicas utilizadas na mediação e solução pacífica de conflitos, tendo como base a Justiça Restaurativa. O objetivo é a formação de multiplicadores da cultura da paz.

O evento reuniu representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Vila Velha e também contou com a presença de guardas municipais de outros municípios. Representaram Cachoeiro os agentes Sérgio Barbosa, Mirian de Araújo e Denise Marçal.