Contra coronavírus

Higienização de espaços públicos com uso de cloro continua

Pontos de ônibus estão entre os locais que estão recebendo o trabalho de desinfecção regularmente
Foto: Marcia Leal/PMCI

Continuam, nesta semana, as ações de higienização dos espaços públicos do município para combate à disseminação do novo coronavírus, realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro. O trabalho consiste na aplicação de hipoclorito de sódio, um tipo de desinfetante, não tóxico, com suporte de um caminhão-pipa.

Nesta segunda-feira (13), a ação aconteceu na região central, abrangendo áreas de grande movimentação, como abrigos de passageiros do transporte coletivo, praças e áreas externas de estabelecimentos de saúde, como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e unidades básicas.

Desta terça (14) até quinta-feira (16), os distritos de Córrego dos Monos, Pacotuba e São Vicente serão atendidos. Na sexta (17), a área central da cidade voltará a receber a higienização.

As aplicações, realizadas a partir das 16h, também são feitas na unidade local da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa Sul), localizada no bairro Coramara.

Recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o hipoclorito de sódio tem sido amplamente utilizado no país e do exterior para enfrentamento da pandemia.

“Esse trabalho ganha ainda mais importância após a confirmação de casos de transmissão comunitária de Covid-19 em Cachoeiro”, avalia o prefeito Victor Coelho.