Combate ao crime!

Homem é detido usando moto clonada em Cachoeiro

Ação foi realizada com auxílio do sistema de videomonitoramento
Foto: Divulgação

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro detiveram um homem, com uma moto clonada, na tarde desta segunda-feira (29), na área central da cidade.

Com o auxílio do sistema de vídeomonitoramento, foi possível identificar que uma moto de cor verde tinha suspeita de clonagem.

O Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) foi acionado e comunicou o fato aos agentes da Guarda Civil Municipal. Eles realizaram vários preventivos na região e conseguiram localizar a moto e o condutor.

A equipe da GCM levou o detido para a Delegacia Regional para as providências cabíveis. Já a moto foi encaminhada para o pátio credenciado do Detran.

Videomonitoramento

O sistema de vigilância de Cachoeiro, instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.