Homenagens marcam noite de abertura da Feira da Bondade

O empresário Camilo Cola (foto) foi um dos homenageados

A 36ª Feira da Bondade foi iniciada na noite desta sexta-feira (13) com a entrega de homenagens a instituições e personalidades de Cachoeiro de Itapemirim. O evento, promovido pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), acontece até domingo (15), no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

Os homenageados foram o empresário Camilo Cola, sua primeira esposa, Ignez Massad Cola (in memoriam), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cachoeiro (Apae), que completou 50 anos, e a Associação Cultural e Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul, que chegou aos 40 anos em 2019.

“Para nós é uma honra receber essa homenagem. São 40 anos de luta, de história, formando cidadãos, e não apenas praticantes de capoeira”, destacou na ocasião o Mestre Paulinho Sabiá, representando a Filhos da Princesa do Sul.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, saudou os homenageados e falou sobre a organização da Feira. “Este é um evento feito a muitas mãos. Vamos todos participar, porque a festa é nossa, é de todas as entidades participantes e de toda a população cachoeirense”, declarou.

Organizando a Feira da Bondade junto às Semdes, a primeira-dama de Cachoeiro, Keila Vetoraci, falou sobre a relevância do evento e a colaboração com as entidades filantrópicas.

“Em dois anos e meio, mais de R$ 6 milhões foram repassados pela prefeitura a entidades sociais, e nós sabemos o quão importante é a parceria do poder público com as instituições para o desenvolvimento social. O tema deste ano é ‘Família Solidária’, um incentivo à prática solidária em todas as famílias”, afirmou.

Atrações

A primeira noite da Feira da Bondade 2019 contou também com roda de capoeira do grupo Filhos da Princesa do Sul e apresentação do Grupo de Dança Emoções. Shows com Ricardão do Forró, Matheus Matos e Murilo e Alex Campanha fecharam a programação do dia.

Neste sábado (14), o destaque principal é o show nacional do cantor Leo Chaves, conhecido por seu trabalho com o irmão na dupla Victor e Leo. Corrida Kids, apresentações infantojuvenis e parque de diversões estão entre as demais atrações. O público também pode conferir a variada oferta gastronômica e demais produtos comercializados pelas mais de 50 entidades participantes.

Entrada Solidária

Na entrada do Parque de Exposições, são recolhidos alimentos doados pelos visitantes. Todos os donativos coletados serão repassados, pelo Banco de Alimentos do município, a entidades socioassistenciais, como lares de idosos e hospitais filantrópicos e para famílias em situação de vulnerabilidade nutricional, cadastradas nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras).

Confira a programação:

14/09 (Sábado)

8h30 às 12h – 1ª Gincana da Bondade
Abertura – Música com Yasmim
Escolas Municipais participantes:
     – EMEB “Maria das Dores Pineiro Amaral”
     – EMEB “Anísio Vieira de Almeida Ramos”
     – EMEB “Prof. Deusdedit Baptista”
     – EMEB “Luiz Semprini”
Encerramento – Grupo de Dança Artvida
12h às 14h – Valéria Resende
14h às 16h – Duda Felipe
15h às 17h – 3ª Corrida Kids da Bondade
18h às 20h – Banda All Night
20h às 22h – Mateus Montana
22h às 23h40 – Ligação Direta e Renato Casanova
23h50 às 01h20 – Show nacional com Léo Chaves

15/09 (Domingo)

10h às 12h – Projeto D-14 Samba de Raiz Escola de Samba Chega Mais
12h às 14h – Samba e Cia
Palco Solidário (14h às 17h)
      -14h às 15h – Pagode da APAE
      -15h – Grupo de dança infantil – ASTECA
      -15h10 – Grupo de dança Centro de Convivência Vovó Matilde
      -15h20 – Balé – Projeto Frei João
      -15h40 – Projeto Villagindo
      -16h10 – Balé: Projeto Rochativa
      -16h30 – Projeto Vem Dançar Kids
17h às 18h30 – Show infantil com Macakids
18h às 19h – Show de Dança Inclusiva “Gente que Dança”