Alerta

Idosos vacinados contra a Covid-19 devem ficar atentos à data da segunda dose

Esquema vacinal só fica completo com as duas doses
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim reforça que idosos acima de 60 anos que já se vacinaram contra a Covid-19 devem ficar atentos à data para tomar a segunda dose escrita no cartão.

Quem tomou a vacina Coronavac deve procurar a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Já os vacinados com a Covishield/Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) também têm a opção de se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

A vacinação ocorre sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e não é preciso fazer agendamento para a segunda dose. Na hora de tomar a dose dois, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacinas.

“Conseguimos vacinar praticamente todas as pessoas que estavam com a segunda dose atrasada por conta de problemas no fornecimento da Coronavac. Entretanto, há muitas pessoas que simplesmente não aparecem para receber a dose dois. É fundamental que todos fiquem com o esquema vacinal completo”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.