Das 20h às 00h

Início da Beira Rio será interditado nesta segunda (20) para desfiles de Carnaval

Trecho entre o antigo Hotel San Karlo e o inicio da rua Severino Matias de Souza será utilizado pelos foliões
Foto: Reprodução/Google

Na noite desta segunda-feira (20), o acesso à avenida Beira Rio pela rua Siqueira Lima, no centro de Cachoeiro, será interditado, das 20h às 00h, em função dos desfiles de blocos carnavalescos.

As agremiações irão percorrer o trecho entre o antigo Hotel San Karlo e a entrada da rua Severino Matias de Souza (por atrás da Praça de Fátima), onde os foliões farão a dispersão.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo é oferecer mais tranquilidade e segurança ao público presente e aos integrantes dos blocos durante os desfiles.

Com isso, os condutores que seguirem pelas ruas Capitão Deslandes e Rui Barbosa, nesse período, serão desviados para a rua Costa Pereira. Quem descer pela rua Dona Joana terá como opção utilizar a ponte Fernando de Abreu para contornar as vias interditadas.

Cores e histórias na avenida

Neste ano, três blocos irão desfilar no carnaval cachoeirense: Independente do Aquidaban, Escola de Bambas: Oficina da Vida e Vem Quem Quer, que prometem encher a avenida Beira Rio com muita energia e samba no pé, a partir das 21h.

Antigos carnavais de rua, Clube da Seresta e o município de Muqui serão os enredos que ganharão cores e formas na avenida, por meio de elementos tradicionais como fantasias, baterias, baianas, passistas, mestre-sala, porta-bandeira e carros alegóricos.

Transporte garantido

Quem curte as atrações da programação do Carnaval 2023 da Prefeitura de Cachoeiro, na Praça de Fátima, pode contar com um esquema especial de transporte público no retorno para casa.

Durante os dias de folia, há a disponibilidade de dois ônibus que saem do ponto em frente ao local, à meia-noite, em direção aos bairros da cidade.

Com tarifa convencional, os itinerários são flexíveis, montados a depender do destino dos passageiros, o que deve ser informado ao motorista, no momento em que adentrarem ao veículo.

Programação Carnaval 2023

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), preparou uma programação especial de Carnaval. Confira as próximas atrações:

20 de Fevereiro – Segunda-feira

17h – Matinê Infantil (Choro S/A)

19h – Apresentação Musical (Michele Freire e Banda)

21h – Apresentação dos Desfiles de Blocos

21 de Fevereiro – Terça-feira

18h – Matinê Infantil (Choro S/A)

20h – Apresentação Musical (Grupo Pele Morena)

22h – Apresentação Musical (Bateria Malícia Samba)