On-line

Inscrições abertas para a 43ª Corrida de São Pedro

As primeiras 200 vagas para a corrida foram liberadas no lançamento da prova, nesta terça (6)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Estão abertas as inscrições para a 43ª Corrida de São Pedro de Cachoeiro, que promete ser a edição com maior número de participantes da história da prova, uma das mais tradicionais do Espírito Santo.

São 2 mil vagas para a prova principal, para adultos, que será realizada no dia 25 de junho, e 500, para a 5ª Corrida de São Pedro Kids, que ocorrerá no próximo dia 24.

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro e, também, pelo formulário on-line disponibilizado no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). O regulamento da competição pode ser encontrado nas duas opções.

Lançamento
Na noite dessa terça-feira (6), a Prefeitura de Cachoeiro lançou, oficialmente, a 43ª edição da Corrida de São Pedro, em evento na Unopar, no bairro Independência.

Quem compareceu ao evento teve a oportunidade de garantir, de forma antecipada, uma das 200 vagas que foram disponibilizadas, exclusivamente, para o momento. Pais e responsáveis também puderam aproveitar para cadastrar seus filhos nas primeiras 50 vagas liberadas para a 5ª Corrida Kids.

“Para nós, que amamos correr, a Corrida de São Pedro é algo muito esperado, porque é uma competição importante da nossa cidade. Estamos ansiosos e temos certeza de que será uma prova muito boa para todos”, ressalta Suzana Godoes, que garantiu a sua vaga no lançamento.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida apresentou informações gerais sobre a corrida. A prova dos adultos será realizada às 7h, com percursos de 5km e de 10km, que terão largada e chegada na Praça de Fátima, na avenida Beira Rio. A prova Kids será às 16h, também na Praça.

A disputa terá premiação total de R$ 20 mil para os melhores colocados na prova adulta.

“Temos plena confiança de que todas as vagas serão preenchidas. Essa é a maior corrida de São Pedro de Cachoeiro e estamos muito empolgados para ver as ruas da nossa cidade tomadas pelos atletas. A corrida de rua é um dos esportes que mais tem crescido em Cachoeiro”, expressou o secretário de Esporte, Ramon Silveira.

“A Corrida de São Pedro é uma das atrações mais aguardadas da Festa de Cachoeiro e a ampliação do número de vagas, neste ano, só prova o quanto esse evento tem crescido. Vai ser uma festa muito bonita”, disse o prefeito Victor Coelho.

Percurso da prova principal
Para os participantes que vão correr os 5 km, o percurso será o seguinte: avenida Beira Rio, Ponte Guadalajara (Ilha da Luz), rua Samuel Levy, avenida Pinheiro Júnior, Ponte Fernando de Abreu (ponte municipal) e retorno à Praça de Fátima.

Já os atletas dos 10 km seguirão da avenida Pinheiro Júnior em direção à rua Moreira até à João Valdino, que dá acesso à Ponte do Arco. Depois, rua Ludário Fonseca (bairro Arariguaba), retornando pela rua Amâncio Silva (Baiminas), Dr. Deolindo, rua 25 de Março, Praça Jerônimo Monteiro e, por fim, Praça de Fátima.

Entrega do kit e doação
Neste ano, a entrega dos kits da corrida será realizada em dois dias: na sexta (23) e no sábado (24). A retirada do material deve ser feita na loja Estrela H, no bairro Gilberto Machado, mediante apresentação de documento pessoal com foto e comprovante de inscrição.

A entrega dos kits das crianças será das 8h às 12h, e dos adultos, das 8h às 14h. Para retirada do kit infantil, é preciso doar um litro de leite e, para o dos adultos, um pacote de fralda geriátrica.

Confira o trajeto