Biênio 2020-2022

Inscrições abertas para eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal

Próximas reuniões abertas ao público para revisão do PDM acontecerão nesta terça (18) e quarta (19)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM). As organizações civis interessadas em concorrer às vagas no órgão, para o biênio 2020-2022, têm até sexta-feira (21) para se candidatarem.

Podem se cadastrar instituições e entidades de classe dos seguintes segmentos: acadêmico; ambiental; de arquitetura, urbanismo e/ou direito; comercial e de serviços; industrial; rural; e associações, movimentos populares e ONG’s. Ao todo, serão preenchidas 14 vagas.

O edital de convocação está disponível na área de editais do portal da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br, com acesso pela aba “Transparência). É possível fazer inscrição no próprio site, preenchendo o formulário on-line acessível via banner na página inicial, ou na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), localizada na rua Professor Quintiliano de Azevedo, nº 31 (Ed. Guandu Center, 7º andar), bairro Guandu.

As informações prestadas no formulário de cadastro das instituições serão analisadas pela Comissão Eleitoral Temporária (CET), que decidirá pela habilitação ou não das entidades inscritas. A eleição para conhecer as instituições escolhidas para integrar o CPDM acontecerá durante a Conferência Municipal de Desenvolvimento Urbano, no dia 17 de março, no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários.

“A participação popular é um dos pilares do processo de revisão do novo PDM e também será um componente fundamental na gestão do novo plano diretor do nosso município. Por isso, é muito importante que a sociedade participe ativamente de todo o processo e, principalmente, na renovação do Conselho do Plano Diretor”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Agenda das próximas reuniões de revisão do PDM

Nesta semana, a prefeitura promoverá nova rodada de reuniões voltadas à participação popular no processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Serão novas oportunidades para quem mora na cidade e no interior colaborar com o trabalho de atualização dessa lei, que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento e usos do solo do município.

Confira:

Terça-feira (18)
Local e horário: Auditório do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim (bairro Independência), das 15h às 18h. Aberto ao público.
Tema: Elaboração dos mapeamentos estratégicos preliminares.

Quarta-feira (19)
Tema: Validação de diretrizes e desenvolvimento dos mapeamentos estratégicos.