17 de janeiro

Inscrições abertas para festival de jogos e brincadeiras em Cachoeiro

Evento terá atividades como corrida e o tradicional jogo de queimada
Foto: Márcia Leal/PMCI

Para oferecer a crianças e jovens uma opção de entretenimento e diversão nas férias escolares, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp) realizará, no dia 17 de janeiro, a edição de férias do Festival de Jogos e Brincadeiras.

O projeto acontecerá, simultaneamente, das 8h às 10h e 14h às 16h, na quadra da praça Dom Luiz Gonzaga Pelluzo (Village da Luz) e nos ginásios Hermo Gomes (Aquidaban) e Ferração (Aeroporto). As atividades, que incluem práticas esportivas e brincadeiras tradicionais, como queimada, gincanas e corridas, serão desenvolvidas para o público entre 5 e 17 anos.

Para participar, é preciso preencher um formulário on-line disponibilizado no site: bit.ly/jogosebrincadeirasdeferias. No momento da inscrição, é necessário escolher um local de participação dentre os três disponíveis.

Segundo a Semesp, o objetivo da ação é estimular, de forma lúdica, o raciocínio lógico e a criatividade por meio de atividades físicas e, também, promover um momento de descontração para o público infantojuvenil.

“O esporte é uma ferramenta de transformação social, que permite que as pessoas se socializem de forma igualitária. É fundamental despertarmos nos jovens esses valores essenciais, mostrando que o mais importante não é a competição, mas a confraternização”, comenta a secretária municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de vida, Lílian Siqueira.

Em virtude da pandemia, os protocolos de prevenção contra a Covid-19 deverão ser seguidos e haverá disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. O uso de máscaras será obrigatório, exceto durante a prática de atividades físicas.

Serviço:

Festival de Jogos e Brincadeiras

Local: Quadra Dom Luiz Gonzaga Pelluzo (Village da Luz), Ginásio Hermo Gomes (Aquidaban) e Ginásio Ferração (Aeroporto).

Data: 17 de janeiro de 2022.

Horário: 08 às 10h e 14h às 16h.

Inscrições: https://bit.ly/jogosebrincadeirasdeferias