Notícias

Festa de São João

Inscrições abertas para Festival de Quadrilhas Juninas de Cachoeiro

Apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de junho, na Praça de Fátima
Foto: Reprodução/Web

Nos dias 22 e 23 de junho, será realizado, em Cachoeiro, o Festival de Quadrilhas Juninas da edição de São João da Feira “Art’s na Praça”.

Os grupos interessados podem realizar a inscrição, até o próximo dia 28 de maio, por meio do formulário on-line form.jotform.com/mudeassecon/concurso-de-quadrilha-junina. São dez vagas disponíveis, que serão preenchidas pela ordem de inscrição.

As apresentações acontecerão, na Praça de Fátima, a partir das 19h. Na ocasião, os grupos serão avaliados por uma banca julgadora, que atribuirá pontos, tendo como base os critérios de coreografia, harmonia, figurino, originalidade e evolução.

Como premiação, os três primeiros colocados receberão troféus. Além disso, todos os dez grupos inscritos receberão uma ajuda de custo de R$ 300 para auxiliá-los na preparação das apresentações.

Feira de artesanato

Além do festival de quadrilhas juninas, a edição de São João da Feira “Arts na Praça” levará diversas outras atrações à Praça de Fátima, entre os dias 20 e 25 de junho.

Atrações culturais, feira de artesanato e grande variedade de comidas típicas estão entre os atrativos. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci). Conta, também, com o apoio do Sebrae e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).