Em agosto

Inscrições abertas para passeio ciclístico em homenagem ao Dia dos Pais

O evento é aberto ao público e terá um trajeto de 5 km
Foto: Reprodução/Web

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro vai promover, no dia 13 de agosto, o passeio ciclístico “Pais e Filhos”, em alusão ao Dia dos Pais.

O objetivo é oferecer uma manhã de lazer e prática esportiva aos moradores e adeptos do ciclismo do município, além de conscientizar a população para o uso regular da bicicleta como meio de transporte, que contribui com a redução de emissão de gases que afetam o meio ambiente.

As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico, disponível na página bit.ly/passeiociclista. Os 100 primeiros inscritos receberão uma camisa alusiva ao evento, que deve ser retirada com a doação de um litro de leite. Os donativos serão direcionados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro.

O evento será aberto ao público e terá um trajeto de 5 km, com concentração, largada e chegada na praça Jerônimo Monteiro. Atualmente, a Semesp trabalha em um planejamento para garantir a segurança dos participantes durante o percurso.

Os participantes sairão às 7h30 e seguirão até a ponte Carim Tanure, atravessando sentido avenida Pinheiro Júnior, em direção às ruas Moreira, Coronel Borges e João Valdino, até a Ponte do Arco, seguindo pela rua Amâncio Silva e rua 25 de Março, retornando à praça Jerônimo Monteiro, onde será realizado um sorteio de duas bicicletas novas para os participantes.