Inscrições abertas para Seminário de Prevenção do Suicídio

Palestrante será o escritor e psicanalista Eduardo Lucas Andrade (foto)

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e o Lions Clube “Águas de Março” promoverão o 1º Seminário de Prevenção do Suicídio com Foco na Educação, no dia 16 de agosto. O evento será realizado no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, e as inscrições estão abertas para os profissionais de educação que desejarem participar.

O objetivo do seminário é abordar a temática do suicídio, de forma abrangente na rede pública de ensino, reunindo professores, pedagogos e gestores escolares. O palestrante será o escritor, psicólogo e psicanalista Eduardo Lucas Andrade, que é o autor dos livros: “Psicanálise e Educação”; “Estrela: a Bezerra que virou saudades”; “Morangos: o mundo não é dos espertos” e “Ondulatória: o amor é para os fortes”.

Os participantes receberão certificado. As inscrições devem ser feitos através de formulário online (encurtador.com.br/hyP58) – no total, há 230 vagas. Como forma de entrada solidária, cada inscrito deverá levar um material de higiene pessoal, que, posteriormente, será enviado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) para distribuição a instituições socioassistenciais.

“A saúde mental deve estar aliada à educação para que consigamos atuar de forma mais relevante, possibilitando que crianças e jovens tenahm uma perspectiva de vida para além da dor, da angústia e do sofrimento implícito nestes atos. Prevenção é vida, e falar é sempre a melhor solução”, avalia a psicanalista e psicóloga Luilma Pinto Mendonça, que faz parte do corpo de membros do Lions Clube.

“É uma temática extremamente relevante e necessária para ser discutida no campo educacional”, completa a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.