Até 1º de março

Inscrições para eleição no Conselho do Plano Diretor Municipal são prorrogadas

Eleição vai acontecer no dia 14 de março de 2024, das 13h às 18h, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
Foto: Divulgação/PMCI

Foram prorrogadas as inscrições para compor o Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) no biênio 2023/2025, em Cachoeiro. As Organizações Civis interessadas têm até o dia 1º de março para se cadastrarem. O novo prazo foi publicado no dia Diário Oficial do município da última sexta-feira (23).

Podem participar instituições e entidades de classe dos seguintes segmentos: acadêmico; ambiental; de arquitetura, urbanismo e/ou direito; comercial e de serviços; industrial; rural; e associações, movimentos populares e ONG’s. Ao todo, serão preenchidas 14 vagas.

A eleição vai acontecer no dia 14 de março de 2024, das 13h às 18h, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail semurb@cachoeiro.es.gov.br ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), situada na Rua Professor Quintiliano, nº 31, Ed. Guandu Center, 7º andar, Bairro Guandu, Cachoeiro de Itapemirim/ES.

O CPDM terá composição bipartite e paritária, constituído por 28 membros titulares e suplentes, com direito a voto e mandato de dois anos. Desses, 14 (titulares e suplentes) serão representantes governamentais indicados diretamente pelo chefe do Poder Executivo e outros 14 (titulares e suplentes) serão representantes da sociedade civil organizada, eleitos na Conferência Municipal da Cidade e indicados pelo representante legal de cada entidade eleita.

“Esta é uma eleição muito importante, pois o conselho tem um papel fundamental para o município. Ele responsável por acompanhar a implementação das normas do Plano Diretor Municipal (PDM), analisando e deliberando sobre questões relativas à sua aplicação”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Victor Galvão Rabbi.