Intervenção em rua do Coronel Borges visa impedir tráfego ilegal de caminhões

Secretaria de Segurança e Trânsito vai monitorar resultado das alterações

A rua Targino Athayde, no bairro Coronel Borges, passou por intervenções nesta terça-feira (16) que visam impedir o tráfego ilegal de caminhões no local. Foram colocados blocos de concreto na altura da escola municipal Luiz Pinheiro e também nos acessos à via pelos dois extremos, diminuindo a largura.

As alterações, executadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), foram projetadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) a pedido da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset). São mudanças provisórias, sujeitas a avaliação que poderá durar de 30 a 60 dias, e serão aplicadas em definitivo apenas se for verificado que o resultado foi satisfatório.

A legislação municipal proíbe o tráfego de caminhões e veículos pesados na região central de Cachoeiro, exceto para carga e descarga em locais e horários específicos. Entretanto, diversos motoristas insistem em utilizar a rua Targino Athayde, mesmo com sinalização indicando a proibição, o que causa transtornos constantes para os moradores da região.

“Infelizmente, alguns motoristas insistem em infringir a lei, e a fiscalização no local demandaria disponibilidade 24h da nossa equipe. Por isso, solicitamos essas intervenções, que a princípio têm caráter experimental, para solucionar o problema. Também estamos avaliando outras ações que poderão ser tomadas posteriormente”, explica o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.