Previdência

Ipaci inscreve servidores para eleição dos conselhos deliberativo e fiscal

Inscrições de candidatos serão feitas até segunda-feira, na sede do instituto
Foto: Divulgação/PMCI

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) abre, nesta quarta-feira (22), o período de inscrições para servidores municipais que queiram participar do processo eleitoral para ingresso nos conselhos Deliberativo e Fiscal da autarquia.

Podem se candidatar servidores estatutários estáveis em atividade, com ensino superior e experiência no exercício de atividades financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria.

Os interessados devem procurar a sede do Ipaci (rua Rui Barbosa, 24, edifício Santa Cecília, sala 401, Centro) até segunda-feira (27), das 12h às 17h, munidos da documentação indicada no edital de convocação da eleição, disponível no site do instituto (www.ipaci.es.gov.br).

São três vagas para o Conselho Deliberativo e três, para o Conselho Fiscal, além das vagas para suplentes, na mesma proporção.

Os conselheiros serão escolhidos pelos servidores municipais, por meio de votação on-line que será realizada de 27 de julho a 3 de agosto, pelo site do Ipaci. Para votar, os servidores precisarão fazer um breve cadastro.

“Esses conselhos oportunizam a participação ativa e efetiva dos representantes dos servidores na fiscalização e nas tomadas de decisão referentes à gestão da previdência do funcionalismo municipal. É fundamental uma ampla participação da categoria nesse processo democrático”, salienta o presidente-executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca.