Jardim Itapemirim recebeu unidade móvel da Secretaria de Fazenda

Atendimentos no bairro foram realizados quarta (12) e quinta (13)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro iniciou uma ação itinerante para facilitar o acesso da população aos seus serviços. O bairro Jardim Itapemirim foi a primeira parada da unidade móvel da pasta, que atendeu moradores da região próxima ao Centro de Assistência Social (Cras), na quarta (12) e na quinta-feira (13).

Sessenta e cinco atendimentos foram realizados. As principais solicitações foram parcelamento de débitos com o município, pedidos de informação, revisão de cadastro imobiliário, emissão de extrato de débitos, emissão de boleto de IPTU e atualização de parcelas do imposto.

“A maioria das pessoas atendidas aproveitou a oportunidade para regularizar dívidas e, assim, ficar em dia com as obrigações referentes aos tributos municipais”, frisa o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Mais seis bairros na primeira fase do projeto

De acordo com a Semfa, mais seis bairros e distritos receberão a unidade móvel nessa primeira fase do projeto, que se estenderá até outubro – veja cronograma abaixo.

“A partir de novembro, vamos expandir essa ação para mais regiões e oferecer atendimento, também, no período noturno. Estamos trabalhando para atender às demandas da população e fornecer serviços cada vez mais eficientes”, disse Márcio Guedes.

Para o atendimento na unidade móvel da Semfa, o cidadão deve levar seus documentos pessoais e demais documentações relacionadas à demanda desejada. Mais informações podem ser obtidas pelo número 028 3155-5390.

Confira o cronograma da unidade móvel da Semfa

26 e 27 de julho – Ferroviários – UBS (Detran)
09 e 10 de agosto – Itaoca – Cras do bairro
23 e 24 de agosto – Village da Luz – UBS do bairro