Notícias

Jovens aprendizes participam de oficina de reutilização de pneus

Atividade integra programação com ações de educação ambiental no Sest Senat

Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro (Semma) está envolvendo cerca de 50 alunos do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido no município pela unidade local do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em uma série de atividades educativas com foco na sustentabilidade.

Nesta quinta (1) e na sexta-feira (2), equipes da Semma irão à unidade para realizarem, com esses alunos, oficinas de reciclagem de pneus, em que eles aprenderão a reutilizá-los em práticas de jardinagem. 

Nesta segunda-feira (29), o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada, esteve no auditório do Sest Senat, no bairro Marbrasa, para conversar com os adolescentes atendidos pelo programa sobre o tema “Consumo consciente, uso sustentável”.

“Uma cidade não deve ser feita para as coisas, e sim para as pessoas, com arborização, reciclagem e com práticas de sustentabilidade, que devem ser adotadas dentro das casas e, também, levadas às ruas”, frisou Louzada, em sua palestra.

A palestra e a oficina são promovidas dentro da programação da campanha “Responsabilidade Socioambiental”, do Sest Senat, que se estenderá ao longo do mês de fevereiro.