Incentivo à cultura

Lei Rubem Braga: divulgado resultado da avaliação de projetos culturais

Música é uma das 11 categorias do edital, que prevê mais de R$ 600 mil para projetos aprovados

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da avaliação dos projetos culturais inscritos no edital de 2022 da Lei Rubem Braga.

A relação foi publicada no Diário Oficial do Município e na página do edital no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

Inicialmente, 32 projetos, que alcançaram as maiores pontuações nas 11 categorias contempladas pelo edital, estão aprovados para receber apoio financeiro.

Entretanto, esse número pode chegar a 34 após a fase de interposição de recursos para reanálise das propostas, conforme previsão do edital para uso de verbas remanescentes.

Os proponentes que quiserem apresentar recursos têm cinco dias úteis para protocolá-los na Secretaria Municipal de Fazenda (rua 25 de Março, Centro), que funciona das 12h às 18h.

A previsão é de que a lista final dos projetos contemplados seja divulgada em meados de julho. A Prefeitura repassará mais de R$ 600 mil para execução das propostas que forem selecionadas nas categorias de música; dança; teatro circo e ópera; cinema fotografia e vídeo; literatura; artes plásticas, artes gráficas e filatelia; folclore e capoeira; carnaval; artesanato; história; e preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.