Cultura popular

Lei Rubem Braga: lançado site sobre patrimônio imaterial de Cachoeiro

Plataforma entrou no ar no último sábado (11)

Com apoio da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Lei Rubem Braga, a Associação de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial Cachoeirense lançou seu novo site, no último sábado (11).

A plataforma – afci.site – é fonte de consulta para pesquisadores, estudantes e interessados no patrimônio imaterial de Cachoeiro e vai divulgar as ações que os 22 grupos associados promovem regularmente.

Estão disponíveis livros, documentários e CDs relativos às expressões da cultura popular local, além de informações sobre seus mestres e agenda de eventos dos grupos.

De acordo com representantes da entidade, o site fortalece as ações para manter vivas as tradições como Bate Flechas de São Sebastião, Boi Pintadinho, Capoeira, Caxambu, Charola de São Sebastião, Folia de Reis, Quadrilha, entre outras.

A organização foi criada em 2001, como Associação de Folclore de Cachoeiro de Itapemirim, e desenvolve inúmeras ações de valorização da cultura capixaba no sul do Espírito Santo.