Lei Rubem Braga: projeto cultural leva alunos de 10 escolas ao teatro

Aos pequenos, será exibida a peça A menina que queria ser estrela, que promete diversão e encantamento para a criançada

Nesta quarta (10) e quinta-feira (11), alunos de dez escolas da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de entrar em contato com a arte do teatro. Eles assistirão à peça “A menina que queria ser estrela”, que promete diversão e encantamento para a criançada, no Teatro Rubem Braga.

O espetáculo é da companhia Cia Nós de Teatro, que, com o patrocínio da prefeitura, por meio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura, desenvolve o projeto Escola Vai ao Teatro.

O objetivo do grupo é aproximar as crianças da arte, além de transmitir a elas as riquezas do folclore do Brasil, já que a peça conta a divertida e emocionante história que envolve alguns dos mitos folclóricos da cultura brasileira.

“Acreditamos que, assim como o folclore estrangeiro tem um grande potência de narrativa, o nosso também tem. No espetáculo há uma pequena parte desse universo imenso que é o folclore brasileiro”, comenta uma das coordenadoras da Cia Nós de Teatro e responsável pelo espetáculo, Brenda Perim.

Serão três apresentações divididas e direcionadas para as escolas municipais Oswaldo Machado, Rita de Cássia, Juracy Cruz, Maria do Carmo, Áurea Bispo, Frade e Freira, Valdir Furtado, Lucila Araújo, Thereza Valiatti e Profª Cely Santos.

As escolas foram selecionadas junto à Secretaria Municipal de Educação (Seme). As apresentações serão gratuitas, assim como o transporte das crianças até o Teatro Municipal Rubem Braga.

Na quarta-feira (10), três escolas curtirão o espetáculo teatral, previsto para começar às 14h. Já na quinta (11), para as sete demais escolas, serão duas exibições, uma às 9h e a última, às 14h, com o acréscimo de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os alunos que necessitam.

Para o público geral

Ainda na quinta-feira, a peça “A menina que queria ser estrela” será apresentada ao público geral. A exibição será às 19h, também no Teatro Rubem Braga, que fica na avenida Beira Rio.