Lições sobre trânsito seguro começam na pré-escola

Em Cachoeiro, as lições sobre segurança no trânsito começam cedo, ainda na educação infantil. Nesta quarta (19), a equipe do Departamento de Educação Cidadã e Trânsito da prefeitura esteve na escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, para uma palestra para cerca de 100 alunos da pré-escola.

Além de receber orientações sobre o uso da calçada e da faixa de pedestres, funcionamento do semáforo, transporte de crianças no banco traseiro e utilização do cinto de segurança, os pequenos também assistiram a vídeos sobre o tema apropriados ao público infantil e participaram de atividade com desenho.

“Ministrar palestra para crianças de 4 e 5 anos de idade foi uma experiência agradável. Impressionante como elas prestam atenção e relatam algum fato. Sendo verdade ou fantasia, ouvimos e orientamos”, conta o instrutor Paulo Bento Xavier.