Lilian Siqueira assume a secretaria de Esportes em Cachoeiro

Ela coloca experiência como secretária de Estado à disposição do município

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, recebeu autoridades estaduais e municipais em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (13), para a posse de Lilian Siqueira como secretária municipal de Esportes e Lazer.

O nome de Lilian já havia sido anunciado no fim de dezembro, mas a posse aguardava sua transferência do Ministério Público Estadual. Enquanto isso, Vander Maciel comandou a pasta interinamente e, durante a solenidade, recebeu homenagem dos servidores.

“Muito nos orgulha a equipe que compõe a Secretaria de Esportes e Lazer. Agradeço ao servidores pelo empenho já demonstrado e, em especial, ao Vander, que agora fará parte da equipe do meu gabinete. Lilian será recebida de braços abertos. Muito nos orgulha ter uma secretária estadual no nosso governo, ela que é exemplo do profissionalismo que estamos priorizando na gestão pública”, destacou o prefeito, em referência ao período em que ela esteve à frente da pasta no governo estadual.

Lilian anunciou que, dessa experiência na Secretaria de Estado, trará uma filosofia que reúne fomento do jogos comunitários e escolares, para inclusão em bolsas de suporte ao atleta; fortalecimento das escolas de esporte; núcleos de capacitação em projetos e parcerias com a iniciativa privada.

“Desde os primeiros contatos com o prefeito, ficou muito claro o seu comprometimento com o esporte, na busca por uma cidade cada vez melhor onde se viver. Vamos nos empenhar em preparar Cachoeiro, ainda mais, para receber eventos esportivos, e o trabalho em equipe será uma prioridade”, afirmou Lilian.

Também prestigiaram a solenidade professores de educação física, representantes de entidades e da imprensa esportivas e de escolinhas de esporte da região, o ex-governador Renato Casagrande, secretários municipais e vereadores de Cachoeiro.

Experiência em gestão

No governo estadual, Lilian conduziu projetos de esporte sócio-educacional, como o Esporte pela Paz, com foco em áreas de maior vulnerabilidade social; e coordenou o programa ES Olímpico, com competidores de variadas idades.

Foi inaugurado, em sua gestão, o Ginásio de Lutas no Centro de Treinamento Jayme Navarro, e entregue a primeira etapa de reconstrução do Estádio Estadual Kleber Andrade. Lilian conduziu, também, o programa Bolsa Atleta Capixaba e o projeto Praça Saudável, com áreas equipadas com aparelhos para exercícios físicos.