Notícias

Prevenção

Limpeza anticoronavírus já aplicou 700 mil litros de desinfetante em áreas públicas

Serviço foi iniciado em março e já contemplou áreas em todas as regiões do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

No combate à disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já usou mais de 700 mil litros de desinfetante à base de hipoclorito de sódio para limpeza de ambientes públicos do município.

O serviço foi iniciado em março deste ano e já contemplou áreas em todos os bairros e distritos da cidade. A ação é realizada em locais que recebem maior fluxo de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios e áreas externas de hospitais e de unidades de saúde.

Nesta semana, o cronograma da limpeza inclui visitas aos bairros Aeroporto, Marbrasa, Ruy Pinto Bandeira, BNH de Cima, BNH de Baixo, Monte Cristo, IBC, São Geraldo, Paraíso, Amarelo, Praça da Bandeira, Aquidaban, Village da Luz, Novo Parque, Ilha da Luz, Centro (Beira-Rio) Gilson Carone, Coramara, Teixeira Leite e Agostinho Simonato.

As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h, com o suporte de um caminhão-pipa. O uso do hipoclorito de sódio, produto aplicado na limpeza, tem sido adotado em várias cidades do país e do exterior para o enfrentamento da pandemia. Além de eliminar o coronavírus, a solução também deixa as áreas livres de outros micro-organismos causadores de doenças.

“É importante ressaltar que essa é uma das nossas frentes de trabalho voltadas ao controle da disseminação do coronavírus. Temos um conjunto de ações em andamento, mas continua sendo fundamental que a população faça a sua parte nessa luta, adotando as medidas sanitárias que todos já conhecem: uso da máscara, distanciamento social e higienização”, enfatiza Alexandro da Vitória, coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) de combate à Covid-19 em Cachoeiro.