Limpeza contra coronavírus começa pelo bairro Alto União

O bairro Alto União será o primeiro a ser atendido com o serviço de limpeza de espaços públicos contra o coronavírus, nesta semana. A equipe começará o trabalho pela academia popular, unidade básica de saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social do bairro.

Depois, segue para a academia e ponto de ônibus do Monte Belo e deverá concluir as atividades do dia no São Geraldo, contemplando o entorno do Centro de Manutenção Urbana, o ponto final do ônibus no bairro e o Centro de Convivência Vovó Matilde.

Nesta terça (3), a equipe atenderá o Pronto Atendimento Infantil, no Aquidaban, e pontos de grande circulação de pessoas na Ilha da Luz, Praça da Bandeira, Village da Luz e Novo Parque. No dia seguinte (4), o trajeto começa na academia popular do Baiminas, segue para o pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes, para a Farmácia Municipal, no Centro, e par o Ceeja e o Aprisco Rei Davi, no Independência.

Na quinta (5), o trabalho começa pelo ginásio do bairro Aeroporto e segue para: UBS do Boa Vista, UPA do Marbrasa, Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), Capaac, Ceasa-Sul, bairro BNH de Cima, academia pública da Beira Rio e Policlínica Municipal Bolívar de Abreu.

Sexta (6), as atividades se concentrarão no interior do município, com atendimento a lugares públicos com maior circulação de pessoas nos distritos de Burarama, Pacotuba e Coutinho.

Cuidado com a saúde da população

A limpeza é feita a partir da aplicação de um desinfetante à base de cloro, o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia, com o intuito de diminuir as chances de infecção em espaços públicos.