Limpeza em cemitérios de Cachoeiro é intensificada para Finados

Roçagem, capina e varrição são realizados no cemitério do Cel. Borges, que também receberá pintura
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro intensificou ações de limpeza e melhorias nos cemitérios públicos do município, para o feriado de Finados (2 de novembro). O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Serviços de roçagem, capina e varrição estão sendo feitos nos cemitérios dos bairros Coronel Borges e Aeroporto, das localidades de São Simão e Santa Rosa e dos distritos de Pacotuba, Itaoca, Conduru, Gironda e Soturno.

Nos dois maiores, do Coronel Borges e do Aeroporto, a Semmat ainda realiza reparos em alvenaria e pintura da fachada.

Em São Simão e Soturno, também é feita a instalação de caixa d’agua, melhoria que vai colaborar com o trabalho de manutenção nesses locais.

De acordo com a secretaria, a limpeza de túmulos, que é de responsabilidade de familiares, pode ser feita até mesmo no feriado.

Protocolos anticovid

A Semmat adverte que quem for aos cemitérios, no feriado, precisa seguir os protocolos preventivos relacionados ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.