Localidade de Santa Fé recebe serviços de drenagem

Ação vai melhorar escoamento da água em trecho da Rodovia Cachoeiro - Muqui

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim está realizando serviços de drenagem na localidade de Santa Fé, no interior do município. A ação vai proporcionar um sistema de escoamento da água que passa pela Rodovia Cachoeiro – Muqui.

O trabalho é importante para reparar e prevenir os problemas de erosão, enfrentados pela comunidade, visto que as águas serão escoadas até o córrego, possibilitando o fim do transtorno. A obra deve ser concluída até o fim deste mês.

“Trabalhos como esses são importantes para evitar transtornos como pontos de alagamento quando chove e o surgimento de afundamentos e buracos nas vias”, salienta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Serviços em outros locais

A rua Plínio Vieira Machado, que fica no bairro Rubem Braga, também recebe uma nova rede de drenagem. O objetivo da intervenção é garantir o escoamento correto da água vinda de uma rua que fica logo acima, a Wilson Duarte, e, assim, evitar erosão e pontos de alagamentos.

A Semo ainda realiza trabalhos de manutenção de redes de drenagem e limpezas de bueiros em outras vias de Cachoeiro, como é o caso da Alfredo Levi, do bairro Novo Parque, e a Aristides Campos (próximo ao viaduto), do Nova Brasília.