Reurbanização

Macrodrenagem: acesso à Linha Vermelha, no Centro, recebe nova pavimentação

Serviço é realizado após as intervenções de macrodrenagem serem concluídas no local
Foto: Divulgação/PMCI

Na manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Cachoeiro iniciou a aplicação do novo pavimento no trecho de via pública que liga a rua Bernardo Horta à Linha Vermelha (Praça Visconde de Matozinhos), Centro, após as intervenções de macrodrenagem realizadas no local.

O tipo de cobertura escolhida é o concreto, que oferece alta resistência e durabilidade, apresentando, em média, o dobro da vida útil do asfalto convencional.

A expectativa, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), é a de que os serviços sejam concluídos até o próximo dia 20 de junho.

“Essa pavimentação faz parte do projeto de reurbanização de toda a área no entorno do Museu Ferroviário, previsto no pacote de macrodrenagem da Linha Vermelha. Teremos ali, também, um novo espaço de convivência e várias outras melhorias”, explica o secretário Rodrigo Bolelli.

Ruas no entorno são revitalizadas

Também como parte do projeto de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, as ruas Pedro Dias e Quintiliano de Azevedo estão recebendo obras de revitalização urbanística.

Em ambas as vias, a gestão municipal optou pelo revestimento com piso intertravado (blocos de concreto), indicado para vias de baixa velocidade e que ainda contribui para o escoamento da água da chuva, por ser permeável. O projeto inclui, também, a execução de novo passeio público.