Veja rotas alternativas

Macrodrenagem: avenida Beira Rio interditada para veículos pesados

Interdição foi feita após avaliação técnica, por motivo de segurança
Foto: Márcia Leal/PMCI

Devido a questões técnicas relacionadas à obra de macrodrenagem na Beira Rio, a avenida teve o trânsito preventivamente interditado por volta de 16h30 desta quinta-feira (2). Uma hora depois, após reavaliação, voltou a ser liberada apenas a passagem de veículos pequenos. Ônibus e caminhões continuam sendo desviados para rotas alternativas.

Para evitar retenções na Beira Rio, é recomendável que os condutores continuem buscando outros caminhos, como a avenida Aristides Campos, no caso daqueles que queiram se deslocar na direção de bairros como BNH, Aeroporto, Santo Antônio e IBC.

Outra rota alternativa à avenida Beira Rio é seguir pela ponte Fernando de Abreu e realizar o contorno pelo bairro Aquidaban até chegar na ponte Guadalajara (Ilha da Luz). No local, os condutores podem, por meio do Trevo da Ilha da Luz, se dirigir a diferentes regiões, como Elpídio Volpini, Vila Rica, Gilson Carone e Coramara.

A partir do Aquidaban também é possível retornar à Beira Rio depois do trecho em obras, pela ponte Juscelino Kubitschek.

A população pode acompanhar atualizações da situação das obras e trânsito na Beira Rio por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como site oficial e redes sociais.

Mudanças no transporte público

Com a interdição da avenida Beira Rio para veículos pesados, as linhas de ônibus que utilizam a via em seus itinerários terão suas rotas desviadas para a ponte Fernando de Abreu e seguirão o contorno pelo Aquidaban, utilizando a ponte Guadalajara (Trevo da Ilha da Luz) para alcançar a rua Bernardo Horta.

As paradas de transporte público localizadas na Beira Rio e na Praça Jerônimo Monteiro (em frente à Câmara Municipal) estão temporariamente desativadas.

A orientação aos passageiros é a de se dirigir a pontos nas imediações, como na rua Costa Pereira (em frente à Catedral de São Pedro) e na rua Bernardo Horta.