Mudanças no trânsito

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha recebe obras a partir de segunda (27)

Serviços serão realizados entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio
Foto: Reprodução/Google

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Cachoeiro dará início a uma nova etapa das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha, após a conclusão da primeira parte dos trabalhos na avenida Beira Rio.

As equipes farão a primeira intervenção na própria Linha Vermelha, avenida José Félix Cheim, no trecho entre as ruas Arthur Bernardes (pouco depois do viaduto) e 13 de Maio (antes do acesso ao Centro).

A princípio, a via permanecerá livre para veículos leves até a conclusão das obras de recapeamento na avenida Aristides Campos, o que está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (2).

Após esse período, o trecho em obras na Linha Vermelha será totalmente bloqueado. Os condutores terão como opção a avenida Aristides Campos.

Outra alternativa para acessar o centro da cidade será a avenida Jones dos Santos Neves, que pode ser acessada, da Linha Vermelha, na altura da Igreja São Francisco de Assis e, mais à frente, pela rua Etelvina Vivácqua.

Para os motoristas que desejarem seguir em direção à região central da cidade a partir de bairros como Coramara, Aeroporto, BNH e Rui Pinto Bandeira, outra opção será utilizar a avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), que dá acesso à rua Bernardo Horta, por meio do trevo da Ilha da Luz.

A princípio, nessa fase da obra, não há previsão de alterações nos itinerários de transporte público ou no serviço de coleta de lixo na região.

De acordo com o cronograma, os serviços de drenagem nesse trecho da Linha Vermelha serão concluídos em 60 dias.

“Estamos dando seguimento a essa importante obra, que dará fim a décadas de prejuízos para os moradores da região do bairro Nova Brasília, que sofrem com constantes alagamentos em períodos chuvosos. Sabemos que intervenções dessa natureza geram transtornos, principalmente, para o trânsito. Mas nossas equipes estão empenhadas em realizar o trabalho de forma célere para mitigar os efeitos de quaisquer transtornos à população”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Obra segue em outras ruas do Centro

No Centro de Cachoeiro, outras duas ruas seguem recebendo obras de macrodrenagem. Na Pedro Dias, que conecta a rua Bernardo Horta à avenida Beira Rio, o fluxo de veículos segue interrompido para a realização dos trabalhos.

Na rua Coronel Francisco Braga, os trabalhos também avançam. Entretanto, o trânsito, na via, continua livre.

Investimento de R$ 55 milhões

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macrodrenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km; rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km, rua Manoel D. Monteiro 0,064 km, rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km, rua Maranhão 0,120 km); área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km, rua Pedro Dias – 0,100 km, rua César Missi – 0,060 km, rua Prof. Quintiliano – 0,210 km, rua Basílio Pimenta – 0,080 km); além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.