Avanços

Macrodrenagem: mais de 80% das obras concluídas

Trechos que receberam intervenções estão sendo pavimentados
Foto: Divulgação/PMCI

As obras de macrodrenagem, em Cachoeiro, estão avançando dentro do prazo previsto. O projeto, que visa solucionar problemas de alagamentos, no Nova Brasília e outros bairros, já ultrapassou a marca de 80% das intervenções concluídas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até março de 2024.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

As obras tiveram início na região da avenida Beira Rio, no início deste ano, e já alcançaram a rua Etelvina Vivacqua, no Nova Brasília, onde os trabalhos também avançam.

Nesta sexta-feira (29), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, realizaram uma visita à região da Praça Pedro Cuevas Junior, onde um trecho está sendo pavimentado após receber intervenções de drenagem

“À medida em que os trabalhos são concluídos, damos início, o quanto antes, à pavimentação dos trechos que receberam as intervenções, para que sejam, logo, liberados para o tráfego de veículos”, explicou a secretária.

“Este grande investimento resultará em vantagens para diversas áreas, conectando suas redes de drenagem à nova infraestrutura que está sendo instalada. Estamos prestes a encerrar décadas de angústias para moradores e comerciantes do bairro Nova Brasília que, há tempos, enfrentam prejuízos decorrentes de inundações durante os períodos chuvosos”, destaca o prefeito.