Notícias

Infraestrutura urbana

Macrodrenagem: obras avançam na região do bairro Nova Brasília

Uma das frentes de serviço, na Linha Vermelha, está concentrada próximo ao viaduto da avenida Aristides Campos
Foto: Márcia Leal/PMCI

As obras da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro estão avançando em ruas do bairro Nova Brasília, principal região beneficiada com o investimento, que dará fim aos frequentes alagamentos em períodos de chuva.

Os trabalhos estão concentrando nas ruas João Lesqueves e Henrique Dutra Nicácio – vias que seguem com trechos interditados para a passagem de veículos.

Em breve, os serviços alcançarão as ruas Manoel da Costa Carvalho (ginásio Nello Volla Borelli) e Manoel Domingues Monteiro, em direção à rua Etelvina Vivacqua. Paralelamente, outra equipe atua na Linha Vermelha, próximo ao viaduto da avenida Aristides Campos.

Em números totais, a macrodrenagem terá quase 4 quilômetros de estruturas subterrâneas, que também estão sendo instaladas no Centro de Cachoeiro.

Outras frentes de serviços

A obra de macrodrenagem está mobilizando diversas equipes, em diferentes pontos de Cachoeiro.

Além das obras na região do Nova Brasília, as frentes de trabalho também estão avançando no Centro, na região da praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga – vias que seguem interditadas para obras de revitalização urbanísticas.

Na Linha Vermelha, os trabalhos também se concentram no trecho entre as ruas 13 de maio e Basílio Pimenta, em direção ao Museu Ferroviário Domingos Lage.

O avanço das obras e as implicações no trânsito podem ser acompanhadas no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/obrascachoeiro).