Notícias

Em concreto

Macrodrenagem: pavimentação avança no Centro de Cachoeiro

Trabalhos estão concentrados na Linha Vermelha
Foto: Patricia Pim/PMCI

Com o avanço das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, as equipes de trabalho prosseguem realizando a pavimentação dos trechos que receberam intervenções.

Recentemente, o serviço foi concluído no entorno da praça Pedro Cuevas Junior (Pracinha do Roberto Carlos), com a aplicação de novo pavimento, trabalho que se estende pela Linha vermelha, na direção do Museu Ferroviário Domingos Lage.

O revestimento adotado é o concreto, material que oferece diversos benefícios, como maior resistência ao tráfego pesado; mais durabilidade ao longo do tempo; menor necessidade de manutenção; além de proporcionar uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Obras avançam

As obras da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro seguem avançando em ritmo acelerado. Após atravessar um longo trecho da Linha Vermelha, os trabalhos estão concentrados na rua Etelvina Vivacqua, bairro Nova Brasília, destino final das intervenções.

Em breve, uma nova frente de serviços será aberta, na rua César Missi, via que abrigava o antigo Shopping Popular. O trecho será um dos últimos a receber obras do projeto de macrodrenagem, previsto para ser concluído no próximo mês de março.

Em números totais, são quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD – material com maior flexibilidade e resistência – que irão ampliar, significativamente, a capacidade da rede de drenagem do município. Alguns dos pontos que serão contemplados não contam com nenhum elemento para escoamento da água das chuvas.

Pavimentação avança na Linha Vermelha