Notícias

Online

Mais 220 vagas para cursos gratuitos na área de educação

Todas as atividades serão realizadas na modalidade a distância, em setembro e outubro
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu mais 220 vagas para cursos online gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para participar, é preciso fazer inscrição, até 9 de setembro, pela plataforma digital www.fnde.gov.br/avaclique aqui para conferir o passo a passo para efetivação da matrícula.

No total, serão ofertadas 220 vagas, sendo 110, para o curso Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas e 110, para o curso Competências Básicas. As atividades, todas na modalidade a distância, ocorrerão em setembro e outubro, totalizando carga horária de 60h.

Os cursos do Formação Pela Escola são destinados a pessoas que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, profissionais da educação e também para cidadãos que tenham interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Descrição dos cursos
Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas: O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Competências Básicas: O curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio à efetivação dessas políticas.