Em 5 dias

Mais de 1,3 mil já baixaram aplicativo Passaporte Covid-19 Cachoeiro

Aplicativo facilita que o cidadão comprove sua situação vacinal
Foto: Ilustrativa

Criado para que o cidadão possa comprovar sua situação vacinal de maneira rápida e prática, o aplicativo Passaporte Covid-19 Cachoeiro já alcançou, em seus primeiros 5 dias de lançamento, mais de 1,3 mil downloads nas lojas de aplicativos para celulares com sistemas Android e iOS.

Apresentada pela Prefeitura de Cachoeiro no último dia 26 de janeiro, a ferramenta conta com uma interface simples e intuitiva, permitindo que o usuário possa fazer o envio de seu Certificado Digital de Vacinação e de testes de Covid-19 recentemente realizados.

O aplicativo foi desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, que é vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).

“Nosso principal objetivo é tornar mais simples a comprovação do esquema vacinal da população, além de ajudar os estabelecimentos a mostrarem que estão seguindo os protocolos de segurança contra Covid-19”, enfatizou Elcio Paes de Sá Neto, coordenador executivo de Tecnologia da Informação de Cachoeiro.

Aplicativo chega em boa hora

O Passaporte Covid-19 Cachoeiro chegou em boa hora. Em todo o Espírito Santo, bares, restaurantes e academias devem passar a exigir a vacinação de todos os clientes, independentemente da classificação de risco da transmissão da Covid-19 em que o município se encontra.

A medida foi decidida em acordo entre representantes dos setores econômicos e o governo do Estado, em reunião no último dia 27 de janeiro. A exigência, que já existia para shows, cinemas e atividades culturais, passa a valer também para todos os estabelecimentos onde as pessoas precisam tirar a máscara para comer ou beber, como supermercados que possuem restaurantes, por exemplo.

Saiba mais sobre o Passaporte Covid-19

Entre as opções principais disponíveis na ferramenta, está a “Carteira de Vacinação”, que permite ao usuário fazer o envio de seu Certificado Digital de Vacinação – emitida pela plataforma virtual ConecteSUS do Ministério da Saúde (conectesus.saude.gov.br) e, também, pelo Vacina e Confia, do Governo do Estado (vacinaeconfia.es.gov.br). Esse processo é essencial para que o aplicativo possa confirmar a situação vacinal do cidadão.

Além disso, os estabelecimentos também podem se cadastrar na plataforma, para divulgar descontos para clientes vacinados e publicar informações a respeito de eventos que serão realizados, como capacidade de público e protocolos sanitários exigidos.

Baixe o app:

Android: https://bit.ly/35qmQMK

iOS: https://apple.co/3u2CS9B

Confira o vídeo institucional com todos os detalhes sobre o aplicativo