A partir de segunda (6)

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas na rede municipal na próxima semana

Atividades serão retomadas na segunda-feira (6), exceto em sete escolas de tempo integral, que retomam na terça (7)
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Em Cachoeiro, as aulas para os mais de 21 mil alunos matriculados nas 81 escolas municipais retornam na próxima semana. Para os estudantes das unidades de ensino regulares, o ano letivo terá início nesta segunda-feira (6).

No ensino fundamental, as atividades no turno matutino serão desenvolvidas das 7h às 11h30, e no vespertino, das 13h às 17h30.

Já na na educação infantil (creche e pré-escola), as escolas de período integral funcionarão das 7h às 17h30, enquanto as demais atenderão os alunos do turno matutino das 7h às 11h30 e do vespertino das 13h às 17h30.

Para os estudantes das unidades de ensino fundamental em tempo integral (confira lista abaixo), as aulas retornarão na terça-feira (7). Neste ano, serão atendidos nessa modalidade de ensino, ao todo, 1.205 estudantes do 1º ao 5º ano. O horário das aulas será das 7h30 às 16h30.

Nas últimas semanas, diversas escolas municipais receberam serviços de manutenção para a volta às aulas. Além disso, as equipes pedagógicas participaram de formações preparatórias.

“Nossas escolas e nossos profissionais estão preparados para o início de mais um ano letivo. Estamos todos comprometidos com o processo de melhoria contínua do ensino na rede municipal e com a garantia de ambientes escolares acolhedores, atrativos e transformadores para nossos alunos”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

Escolas em tempo integral (ensino fundamental)

Nossa Senhora das Graças” (Agostinho Simonato)
Dona Maria Santana (Basileia)
Professor Elísio Cortes Imperial (Teixeira Leite)