Mais infraestrutura

Mais duas ruas ganham melhorias no bairro Alto União

A rua José Olímpio Gomes recebeu um conjunto de obras, incluindo pavimentação
Foto: Márcia Leal /PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro concluiu obras de infraestrutura em mais duas ruas do bairro Alto União, para melhorar as condições de mobilidade e a qualidade de vida dos moradores.

A José Olímpio Gomes ganhou pavimentação, rede de drenagem, duas novas escadarias e, ainda, dois muros de contenção. Um investimento de quase R$ 360 mil.

O vice-presidente da associação de moradores do bairro, Marcelo de Melo Oliveira, destaca a importância dessas intervenções para a comunidade.

“Agradeço, em nome dos moradores, por essa intervenção fundamental nesta rua que, por muito tempo, foi um local esquecido. Foram 16 anos pisando na poeira e na lama e, agora, temos uma rua com condições de circulação, com acessibilidade melhor. Só temos a agradecer”, disse.

Já a rua Jair Baptista Teixeira, que também ficava bastante prejudicada, principalmente, no período de chuvas, recebeu pavimentação com concreto, serviço executado por meio de parceria com os moradores.

“Procuramos atender, da melhor forma, as demandas da população. Essas obras eram reivindicadas há muito tempo e são de grande importância para a comunidade”, comenta o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Na manhã do último sábado (8), o prefeito Victor Coelho fez uma vistoria nas duas ruas contempladas com as obras.

“Essas melhorias fazem parte de um conjunto de investimentos que temos feito no Alto União. Já fizemos entregas importantes no bairro, recentemente, e há outras frentes de obras em andamento”, disse o prefeito, destacando os serviços de urbanização em curso nas ruas Moacir Antônio da Silva, “1”, “3”, “4” e “5”.

Outras melhorias

Nos últimos meses, o Alto União também recebeu melhorias nas áreas de assistência social, educação, saúde, esporte e lazer. Foram realizadas: reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); manutenção corretiva e preventiva da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da escola municipal Maria das Neves Soares de Albuquerque Espíndula e a instalação dos espaços dos projetos Lazer para Todos (Playground) e Espaço Viva Mais (academias ao ar livre).

Confira mais fotos do local