Adequações à demanda

Mais linhas de ônibus ampliam número de viagens diárias

Mudanças atendem à demanda de passageiros
Foto: Divulgação/Agersa

Nesta quinta-feira (13), mais seis linhas do transporte coletivo municipal começaram a operar com grades de horário reformuladas. A mudança consiste no aumento de viagens executadas, a fim de atender à demanda de passageiros após o enquadramento de Cachoeiro de Itapemirim na classificação de risco baixo no mapa da Covid-19 no Espírito Santo.

As linhas que receberam os acréscimos de viagens nesta quinta são: Córrego dos Monos, Gironda, Conjunto Residencial IBC, Residencial Esperança, Rubem Braga, Conjunto Fé e Raça.
Além dessas, as linhas Residencial Otílio Roncete, Gilson Carone, Alto Eucalipto e Alto Zumbi receberam aumentos de viagens diárias a partir da última quarta-feira (12).

Nesta sexta-feira (14), será a vez das linhas Village da Luz e Ruy Pinto Bandeira passarem a operar com mais viagens durante o dia.

Vale frisar que, embora Cachoeiro tenha retornado para o grau de risco baixo, o uso de máscaras nos coletivo ainda é obrigatório.

Para conferir todos os novos horários, basta acessar o site da Agersa (agersa.es.gov.br) ou da concessionária Novotrans (novotrans.com.br).

Duas linhas voltam a operar

Nesta semana, a linha Residencial Corinto Barbosa e a linha Valão voltaram a operar com horários diários. As duas linhas estavam com operação suspensa desde meados de março, devido ao início da implementação das política de distanciamento social contra o coronavírus em Cachoeiro.