Combate ao crime

Mais uma moto recuperada com apoio do videomonitoramento

Ação ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (19), na avenida Beira Rio
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro recuperou mais uma moto com o auxílio do sistema de videomonitoramento do município. A ação ocorreu no início da tarde, desta sexta-feira (19), na avenida Beira Rio.

A moto foi furtada na quarta-feira (17), próximo ao distrito de São Joaquim. O proprietário do veículo foi rendido por dois homens armados que estavam numa outra motocicleta.

Nesta sexta (19), com o apoio do videomonitoramento, agentes da Guarda Civil Municipal localizaram a moto na avenida Beira Rio. O condutor foi encaminhado para a Delegacia Regional, para prestar esclarecimentos, e o veículo foi levado para o pátio credenciado do Detran.

Videomonitoramento

O sistema de vigilância de Cachoeiro, instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”, abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.