Mais uma obra do OP entregue à comunidade nesta quarta-feira ( 29)

Mais uma obra do Orçamento Participativo (OP) será entregue pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim à comunidade nesta quarta-feira(29). Trata-se de uma galeria com 325 metros de comprimento sobre um córrego, na rua Paulina Simonato, bairro Agostinho Simonato.

Além da construção da galeria, a prefeitura realizou a limpeza  de um trecho de 720 metros do mesmo córrego, o que facilita a vazão da água, que era insuficiente e causava alagamentos na região. O custo total do serviço foi de R$ 772.574,52, pagos com recursos próprios do município.

O investimento tem como objetivo a prevenção de desastres causados pela chuva. “Nós moradores reivindicávamos essa obra há muitos anos. Agora, não vamos mais sofrer com os alagamentos, que sempre ocorriam”, comenta Chrispiniano Francisco dos Reis Filho, aposentado, 74 anos. Ele é delegado do Orçamento Participativo, e ajudou a eleger a obra como prioridade da região.

O serviço concluído também ampliou as condições de mobilidade no trecho, que ganhou uma rua sobre o córrego. Segundo os moradores, o novo espaço valorizou o local.

“A população reivindicou a galeria por meio do nosso Orçamento Participativo, e realizamos uma obra bem feita. A pavimentação de todo o trecho leva mais conforto a quem vive ali”, diz o prefeito Carlos Casteglione.

A canalização e a limpeza do córrego – que passa nos fundos de muitas casas e dentro do pátio de uma escola – significam melhoria da qualidade de vida da população. “Outro incômodo era o mau cheiro, que não existe mais”, comemora Chrispiniano.

Entrega de galeria sobre córrego, no bairro Agostinho Simonato

Quando: nesta quarta-feira (29), às 19h30, na rua Paulina Simonato.

Obra do OP, escolhida pelos moradores da Região 8: Agostinho Simonato, Jardim América, IBC, Jardim Itapemirim, Boa Esperança, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, São Lucas, Caiçara.

Benefícios para a população: Acaba com os alagamentos, com o mau cheiro, valoriza o local, que ganhou mais um espaço (uma rua), e com isso, traz mais qualidade de vida para os moradores.